BIBLIOTECA MUNICIPAL

 

A Biblioteca Municipal Profª Mariana Roque Pires conta com um rico acervo, com obras da literatura brasileira e estrangeira, livros de ficção cientifica, romances best sellers, literatura infantil, super-heróis e títulos multidisciplinares de diversas áreas de conhecimento.

Hoje, o espaço possui 28 mil itens entre livros, CD’s e DVD’s. Só no ano de 2019 foram adquiridos aproximadamente 800 novos livros, fato histórico na instituição.

Tanto o cadastro quanto o empréstimo de livros são gratuitos. A Biblioteca também aceita doações de todos os tipos de livros, desde que estejam em bom estado de conservação. Os livros didáticos precisam ser atualizados, no máximo com cinco anos de lançamento.

Para fazer o cadastro para empréstimo de livros são necessários:

  • Foto 3x4

  • Comprovante de endereço

  • Documento oficial com foto

  • Se a pessoa for menor de 18 anos, também é necessário a presença e o RG do responsável para autorizar a ficha de cadastro.

BIBLIOTECA MUNICIPAL

Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura 

 

Endereço: Dr. Querubino, 342, Centro – em frente ao Salão Paroquial.

 

Atendimento: segundas as sextas-feiras, das 9h às 18h. 

 

Telefone: 3846-7700.

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Biblioteca Municipal Profª Mariana Roque Pires foi fundada em 1969, pelo então prefeito Mariano Pires Pontes, atendendo uma reivindicação de Clodomiro de Jesus, pioneiro e vereador a época. 

 

O nome foi escolhido em homenagem à primeira professora do Vale do Aço: Mariana Roque Pires. Natural de São Domingos do Prata, a professora chegou na região em 1968 e fundou a primeira escola rural. Por seis anos, ela foi professora, secretária e diretora da escola, até que chegou outra profissional para dividir as funções. Em seguida, ela se tornou secretária do Prefeito e ficou no cargo de servidora pública por anos.

 

Atualmente, a biblioteca municipal funciona em local estratégico na cidade, no Centro Integrado de Turismo e Cultura. Possui computadores para acesso gratuito da população, que foram inaugurados em junho de 2019, durante as comemorações dos 50 anos da instituição. Também conta com um ambiente climatizado e, em breve, com wifi.

 NOTICIAS EM DESTAQUE
Inscrições para cursos online gratuitos vão até o dia 5 de junho

Inscrições para cursos online gratuitos vão até o dia 5 de junho

 05/08/2021 02:33

Serra dos Cocais em Fabriciano ganhará telefonia móvel e internet

Serra dos Cocais em Fabriciano ganhará telefonia móvel e internet

 05/08/2021 02:33

Biblioteca de Fabriciano reforça campanha de doação de livros

Biblioteca de Fabriciano reforça campanha de doação de livros

 05/08/2021 02:33